O mundo corporativo chegou a um ponto em que, se você não dominar o Excel e sua aplicação em negócios, provavelmente estará com o cargo por um fio. Afinal, essa ferramenta é uma das formas de tornar o trabalho mais estratégico e assertivo, principalmente para áreas que trabalham diretamente com números.

Contudo, a organização dos dados feita por quem pode dominar o Excel e sua aplicação em negócios serve para qualquer setor da empresa, mesmo naqueles em que os números e cálculos passam longe – pelo menos em teoria. Entender como funciona a plataforma é um item básico para qualquer profissional que quer subir de nível na carreira e gerar ainda mais valor às empresas onde trabalha.

Como especialistas na ferramenta, admitimos que um dos motivos pelos quais dominar o Excel e sua aplicação em negócios não faz parte dos planos da maioria das pessoas é que ele se apresenta como um bicho de sete cabeças para boa parte dos usuários.

Fórmulas? PROCV? Células? Dashboards? Arrays? Tabela Dinâmica, VBA? Tudo isso pode soar nebuloso demais para quem nunca teve contato com o programa.

Apesar disso, podemos te garantir com 100% de certeza que todas essas dúvidas somem com a prática, e é muito melhor aprender a dominar o Excel e sua aplicação em negócios do que se deixar intimidar com o quão difícil ele pode ser. No fim das contas, ter novos talentos e habilidades em uma ferramenta na qual ninguém morre de amores por mexer pode acabar subindo seu valor de mercado.

[clickToTweet tweet=”Você domina o Excel e sabe como extrair todo o potencial da ferramenta para seu negócio? #recomendo ler este artigo!” quote=”Você domina o Excel e sabe como extrair todo o potencial da ferramenta para seu negócio? #recomendo ler este artigo!” theme=”style3″]

Razões para dominar o Excel e sua aplicação em negócios

São três os motivos básicos pelo qual você deve dominar o Excel e sua aplicação em negócios o quanto antes:

1. Organização de dados

Você, assim como sua empresa, só vai conseguir tomar boas decisões empresariais se tiver dados organizados para analisar. Fazer isso manualmente pode se tornar impossível – ou, no mínimo, gerar chances de erro.

O Excel é a ferramenta perfeita para manusear todos os dados de forma intuitiva, organizada e, principalmente, correta. Com ele, as chances de a gestão chegar a uma conclusão equivocada sobre determinada informação são muito baixas.

2. Funcionalidades facilitadoras

Dominar o Excel e sua aplicação em negócios só mete medo em quem nunca teve o tempo (e a vida) salvo por funcionalidades capazes de otimizar processos e, de quebra, reduzir os custos.

A possibilidade de criação de dashboards e VBA são apenas dois exemplos de como o Excel pode aumentar a produtividade das equipes e trazer diversos benefícios à empresa.3

3. Mais chances de promoção

Saber usar o Excel com maestria e mostrar os resultados incríveis que essa ferramenta pode ofertar com certeza impressiona gestores e diretores que, como você, não conheciam anteriormente o potencial da ferramenta.

Ao dominar o Excel e sua aplicação em negócios você pode criar um novo mundo para quem precisa de mais agilidade na condução dos projetos e, assim, garantir promoções, bonificações ou até convites para trabalhar em outras empresas.

Que tal começar a dominar o Excel e sua aplicação em negócios agora mesmo? Conte com a gente para conquistar esse objetivo!

Autor

Redação IEG

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para você e para a sua organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap