Você sabia que o McDonald’s vende cerca de 75 hambúrgueres por segundo? Dito isso, não restam dúvidas de que o “Méqui” é um fenômeno mundial, não é?  Mas qual será o segredo por trás do sucesso dessa empresa de fast food tão amada por todos? Nós respondemos que a inteligência artificial e a análise de dados com certeza fazem parte dessa receita. Confira neste artigo alguns pontos fundamentais para que o Mc saiba qual é o seu lanche preferido!

Ao chegar em uma loja do McDonald’s você já deve ter se deparado com as maquinas de autoatendimento, certo? Estes dispositivos ajudam e muito no mapeamento das preferências dos clientes de acordo com cada horário e localidade! Já foi estudado, por exemplo, que em dias mais quentes o Mc coloca bebidas e saladas com mais destaque no cardápio visual, enquanto em dias mais frios o café se torna uma opção mais evidente e atrativa.

Outro exemplo da importância da inteligência artificial para o atendimento do Mc é que nos EUA a empresa detectou por meio da análise de dados que os consumidores estavam buscando o breakfast do Mc ao longo de todo o dia, pensando nisso, o horário desse tipo de lanche ultrapassou às 11:00 da manhã e foi estendido, fazendo com que as vendas aumentassem cerca de 5%.

E não para por aí! Com a implementação do App do McDonald’s muitos outros dados conseguem ser coletados e com isso é possível traçar o perfil de cada cliente. Através do celular, tudo funciona como os tão conhecidos algoritmos nas redes sociais. Por exemplo, se você buscou pelo cheddar da última vez que deu uma olhadinha no aplicativo, opções relacionadas a ele irão aparecer em sua próxima visita!

Sabemos que a tecnologia está cada vez mais incorporada em nosso dia a dia e as grandes empresas estão fazendo uso disso para que a experiência de seu público seja cada vez melhor! Agora entendemos porque a análise de dados é uma aliada de peso.

E para que você ou os membros da sua equipe possam aproveitar as possibilidades que o conhecimento em análise de dados oferece, conheça um pouco mais sobre os cursos In Company do IEG!

Uma das áreas de treinamentos que oferecemos é a análise de dados, então envie um e-mail para (incompany@ieg.com.br) e saiba mais sobre essa capacitação tão importante atualmente!

Fonte: https://culturaanalitica.com.br/mcdonalds-usa-inteligencia-artificial/

Autor

Redação IEG

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para você e para a sua organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap