Todos sabem do potencial das redes sociais. Contudo, ainda existem muitas dúvidas e muitas empresas ainda que não sabem como usar as redes sociais na estratégia de marketing, conteúdo e de vendas da empresa.  

Neste post, destacamos 7 dicas importantes para que você e sua empresa possam tirar o maior proveito das redes sociais na geração de conteúdo para o melhor engajamento.

Entenda seu público, fale com o seu público

É muito importante conhecer o seu público, a audiência de cada rede social. Conhecendo o seu público, ajudará na definição do melhor conteúdo a ser abordado nas redes sociais. Importante fazer pesquisas para identificar e conhecer o seu público, entender o que querem ver e ler, o que estão buscando, para que o conteúdo gere interesse, tenha relevância e engajamento.

Planeje suas ações, organize seu conteúdo

Elabore um calendário de conteúdo para trabalhar de forma mais organizada e assertiva. Essa estratégia ajuda no planejamento de ações e a ter um maior controle das atividades nas redes sociais, organizando o conteúdo mensal, por exemplo.

Responda os usuários mantendo uma comunicação livre

Nenhum contato deve ficar sem resposta. As redes sociais são um espaço de diálogo e interação entre usuários e marcas. Nunca deixe um usuário sem resposta.

Invista em marketing Person-to-Person: seja humano

Não importa se o modelo de negócios da sua empresa é B2C ou B2B, o que importa é que sua empresa é formada por pessoas, que interagem com outras pessoas. Nas redes sociais, a interação deve ser humanizada, person-to-person, deve ser real. Dessa forma, você e sua empresa conseguirão gerar maior empatia, passar a verdade e ganhar mais pontos com a audiência.

Aplique o storytelling

As pessoas gostam de histórias! As histórias permitem que criemos um cenário mental e geram identificação e empatia, geram conexão. Quando as pessoas conseguem estabelecer esse tipo de conexão com a sua marca, não há como voltar atrás. Ela fica internalizada e é facilmente lembrada a qualquer momento por sua audiência.

Vídeos e imagens conectam

Nas redes sociais, vá além de só palavras. Conteúdos como vídeos e imagens chamam bastante a atenção dos usuários.

Interaja com seu público

Dê espaço para a imaginação e crie novas formas de interagir com o seu público, criando personagens, desafios e brincadeiras.

Perceba assuntos que estão em pauta no momento e procure incluir a sua marca nas conversas. É importante ressaltar que a sua marca deve ter relação com o assunto para que o diálogo seja feito da forma mais natural possível, lembrando da importância da conexão com o seu público.

Para gerar o melhor engajamento nas redes sociais, é muito importante falar diretamente com o seu público, entender, conhecer a sua audiência, gerar conexão, ser de verdade.

Autor

Redação IEG

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para você e para a sua organização.

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