A Disney criará o seu próprio metaverso! Uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo está investindo em novas tecnologias para deixar seus parques ainda mais interativos e cativantes.

O metaverso foi inicialmente pensado para ser um espaço online compartilhado por pessoas que usam a realidade virtual para interagir com conteúdos e com outras pessoas por meio de avatares, mas a Disney resolveu ir muito além. Pensando em criar o seu próprio metaverso, a companhia planeja simular o ambiente virtual dentro do espaço físico dos seus parques.

Para colocar o plano em prática, a multinacional teve a sua patente de “simulador de mundo virtual em um local do mundo real” aprovada e o objetivo é poder criar atrações extremamente inovadoras para os seus visitantes.

Fonte: Cripto Pato

Com a tecnologia implementada, não seriam necessários os óculos de realidade aumentada para que o público conseguisse ver projeções 3D nos espaços do parque. Os visitantes seriam rastreados através de seus smartphones e surpresas ao longo do percurso do parque provocariam a interação das pessoas com as projeções do metaverso.

Ainda em 2021, o CEO da Disney, Bob Chapek, declarou: “Seremos capazes de conectar os mundos físico e digital ainda mais estreitamente, permitindo a narração de histórias, sem limites em nosso próprio Metaverso da Disney.” Isso demonstra que a empresa está realmente empenhada em investir em novas tecnologias, assim como fez Mark Zuckerberg, CEO da Meta, ao declarar, no fim do ano passado, que seus produtos: WhatsApp, Facebook e Instagram, não serão o seu único foco daqui para frente.

Além das gigantes Meta e Disney, outras grandes empresas tem a intenção de investir nas tecnologias ligadas ao metaverso. Em 2021, a Microsoft e a HP também anunciaram sua entrada neste novo universo digital.

Os testes na Disney já começaram e prometem deixar os parques mais famosos do mundo ainda mais incríveis!

O IEG, cada vez mais, busca investir em tecnologias para ampliar o conhecimento. Você já conhece a MIA? Ela é a única plataforma de dados sobre Serviços Compartilhados do país! Quer saber mais?

Então clique aqui e conheça a plataforma!

Fontes: Exame e Istoé

Autor

Redação IEG

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para você e para a sua organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap