O avanço da tecnologia e da internet nos possibilita carregar inúmeras informações na palma da mão através dos nossos smartphones, e com um mundo cada vez mais conectado, sabemos que a presença nas redes sociais se torna indispensável. O fato é que o Instagram, o Facebook, LinkedIn e até o TikTok têm se tornado vitrines muito interessantes para fechar negócios e promover divulgações profissionais, mas a pergunta é: o que é preciso ser feito para que seu perfil ganhe o destaque desejado no universo competitivo das redes?

Acreditamos que o primeiro passo é conhecer bem o público que deseja alcançar, entenda com quem você precisa se comunicar e, para isso, traçar as características da sua persona pode ajudar muito. Caso queira aprender como encontrar sua persona, clique aqui e confira nosso conteúdo sobre esse assunto no IEG Connection! Então, após fazer o estudo de público e persona, ficará mais fácil perceber qual é a melhor rede social para você e que tipo de abordagem e conteúdo será melhor utilizar.

Uma vez que sua conta já está ativa nas redes em que identificou um alcance maior do seu público, você deve prezar por um perfil interativo e humanizado. Pesquisar e fornecer conteúdos criativos, buscar interagir e provocar o seu público e humanizar seu perfil com vídeos e fotos dos bastidores do trabalho podem ser ótimas ações! Use suas redes para apresentar todos os aspectos positivos da sua marca, divulgando e se preocupando com ações sociais e explorando as principais vantagens dos seus produtos ou serviços.

A atualização e a constância são fatores igualmente importantes para um perfil de destaque. Se mantenha atualizado nos assuntos do momento, pegue ganchos nos temas mais comentados nas redes para suas divulgações e mantenha a frequência em suas publicações, você já deve ter ouvido a frase, “quem não é visto não é lembrado”, certo? Então se faça presente e eduque seu público para esperar que no dia x e no horário y novas atualizações surgirão em seu perfil.

O monitoramento da sua rede e dos concorrentes podem contribuir também para a construção do seu diferencial. Responda da melhor maneira possível às interações de seus seguidores, esteja disponível para esclarecer dúvidas periodicamente e estude o perfil dos seus concorrentes, analisar o perfil do outro pode te trazer novos insights para melhorar. Estar sempre inovando é um fator importante, não vale deixar seu público entediado, não é?

Por último, mas não menos importante… Busque uma estética atrativa para o seu perfil! Invista em cores que tenham a ver com a sua marca, crie uma identidade visual para suas imagens e faça com que seus conteúdos estejam sempre conversando com esses elementos e cores, dessa forma é mais fácil de ser lembrado. Seus seguidores identificarão seu perfil com mais facilidade se seu perfil estiver com uma identidade marcante e agradável.

Se além de conhecer melhor as estratégias para as redes sociais você tem interesse em oferecer capacitações para sua equipe relacionadas a liderança e gestão, por exemplo, nos envie um e-mail para incompany@ieg.com.br e conheça os incríveis treinamentos oferecidos pelo IEG!

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Autor

Redação IEG

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para você e para a sua organização.

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