Apesar da transformação digital ser uma tendência no mercado de Serviços Compartilhados, gerando ganhos de eficiência e produtividade para os CSCs, a mesma pode representar um grande desafio aos executivos que desejam implantar ferramentas e tecnologias que melhorem os seus processos internos.

Em pesquisa realizada com diretores e líderes de CSCs, pela Shared Services & Outsourcing Network, 44% dos participantes admitiram que fatores como custos, falta de apoio e reconhecimento da tecnologia como prioridade estratégica da empresa são os principais obstáculos enfrentados para a implementação de uma estratégia digital.

No entanto, o estudo também  aponta que muitos já conseguiram inserir a tecnologia em seus planejamentos para os próximos 5 anos, focando, principalmente, o gerenciamento de processos end-to-end, e a consolidação do ERP-  Sistema Integrado de Gestão (em inglês Enterprise Resource Planning ).

Já em relação às tecnologias a serem empregadas, as soluções para a gestão do fluxo de trabalho e a gestão de fornecedores aparecem no topo da lista.

Confira abaixo os principais resultados apontados pela pesquisa:

Autor

Redação IEG

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para você e para a sua organização.

1 Comment

    Existe referência a RPA? Se sim, existe estatística disponível a quais processos são implementados, qual o tempo de implementação etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap