Com lotação máxima, a segunda edição do Shared Services Leadership Forum reuniu cerca de 100 líderes dos principais Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) do país no último dia 20 de maio, no Milenium Centro de Convenções, na capital paulista.

Iniciando com a palestra de abertura do Dr. Ozires Silva, um dos fundadores da Embraer e hoje Reitor da Unimonte e presidente do Conselho de Administração da Anima Educação, o evento contou com a apresentação de cases de sucesso da Natura, Heineken, Embraer, além de mesas de discussão com executivos influentes neste mercado.

Ao todo, 43 empresas participaram do encontro, que também foi palco do lançamento oficial da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC). Marcio Hannas, Presidente da ABSC, apresentou ao público presente um pouco da história e das estatísticas desse mercado, que vem crescendo ano a ano. Hannas ressaltou a missão da entidade sem fins lucrativos, que tem entre os seus objetivos promover encontros, apoiar novas implementações e exercer ação política, contribuindo assim para o aumento da competitividade das empresas.

[ultimate_carousel slide_to_scroll=”single” slides_on_desk=”1″ slides_on_tabs=”1″ slides_on_mob=”1″]
SSLF 2015 - Lançamento Oficial da Associação Brasileira de de Serviços Compartilhados
SSFL 2015 - Lançamento oficial da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados
SSLf 2015
SSLF 2015 Sabine Griebel, Gerente de Relacionamento e Desempenho do CSC da Natura, fala sobre a relação entre boas práticas de gestão de pessoas e a alta produtividade do CSC.
SSLF 2015
SSLF 2015
SSLF 2015 Mesa de discussão: Tendências Econômicas e o papel do CSC neste contexto. Na foto (da esq. pra dir.) estão: Jair Bondicz da Sutherland, Valdemir Ferreira, Diretor do CSC da Máquina de Vendas, Marcos Chaves, Vice-Presidente Administrativo da CPFL até 2015 e Claudio Campos, Diretor do CSC da Accor.
SSLF 2015
SSLF 2015 Diego Lima, Gerente Sênior do CSC da Heineken, apresentando o case de discussão: ” Visão end-to-end: alinhando as etapas dos processos com foco no controle e otimização”.
SSLF 2015 Mesa de discussão: Práticas de gestão utilizadas no CSC: o que deu certo e o que deu errado. Na imagem (das esq. para dir.): Eduardo Saggioro, Sócio da Visagio, José Roberto Jacintho, Superintendente de Operações do Sicredi; Maurício Lemos, Diretor Superintendente do CSC Algar e João Brodt, Diretor do CSC da Coca-Cola FEMSA.
[/ultimate_carousel]
Fonte: IEG – Shared Services News – Edição 44
Autor

Redação IEG

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para você e para a sua organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap