Devido à atual crise financeira, muitas empresas vêm adotando novas maneiras para reduzir os seus custos, de forma que consigam manter suas operações sem prejuízo. Em pesquisa aplicada pelo IEG em um dos Grupos de discussão sobre CSC, 83% das empresas participantes apontaram que “Redução de Custos” é um dos que temas em alta e que despertam maior maior interesse por parte das organizações, atualmente.

Quando este tema é levantado para debate, os custos relacionados às viagens corporativas estão entre os que mais motivam preocupação, principalmente aquelas que possuem uma política sem controle rígido de gastos por parte do funcionário.

Além das viagens corporativas, notam-se outras práticas aplicadas para atingir a redução de custo, como corte de despesas com táxi, automatização de processos, economia de energia e água e cortes de treinamentos.

De acordo com a pesquisa, todas as empresas participantes adotam outras práticas além das citadas anteriormente, como revisão de contratos de terceiros, revisão de organogramas, redução na compra de consumíveis e antecipação de projetos que visam economia.

Autor

Redação IEG

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para você e para a sua organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap