1. Separe a roupa que você vai usar para trabalhar

A parte “office” do trabalho home office é importante. Pode parecer bobagem pensar na roupa, mas vai ajudar a resistir ao uso de moletons e calças de ginástica todos os dias, e ajuda na organização e motivação do dia.


2. Inclua um lazer produtivo na sua rotina matinal

Inclua na sua rotina, algo agradável, mas que “usa a mente”, tentando evitar a fadiga de decisão, reduzindo o número de escolhas que você faz na sua rotina e nas suas tarefas.

Independente do que você escolher deve ser interessante para você ter motivação e produtividade. Assim, você conseguirá acordar e fazê-la todos os dias. Pode variar entre uma leitura, uma meditação curta, passeio com o seu cachorro, um curso etc.

3. Faça Exercícios físicos

Coloque em prática para você, para a sua saúde e para a sua produtividade: você pode usar o tempo em que estaria no trânsito para os exercícios com regularidade, pois está diretamente associado a um aumento na produtividade, sem falar na sua saúde.

4. Crie playlists

Ouvir música é bom para o cérebro, porque ativa o centro que nos traz a sensação de recompensa e ânimo.
Músicas abrem a mente para aprender coisas novas e ter o “projeto paralelo” de criar playlists fornece a energia construtiva durante o dia de forma sutil.

5. Deixe à vista as coisas que precisam de atenção

Fazer intervalos melhora a produtividade no home office, mas é muito fácil pular essas pausa quando não há ninguém por perto. Tente criar pausas regulares “necessárias” no seu ambiente e organizar na rotina os horários para as refeições do dia.

  • Por exemplo: deixe o seu telefone em outro ambiente para que você tenha que levantar e checar as mensagens. De modo geral, se você não se lembra de levantar da mesa periodicamente, essa dica ajuda a criar movimentos simples no seu dia e evita que você olhe o celular de 1 em 1 minuto, atrapalhando o seu foco e produtividade. Concentre-se para que essa pausa e nova atividade se torne um intervalo mesmo organizado.

6. Assista Séries

A relação que você cria com suas séries favoritas, ou com as histórias que você assiste, podem criar um sentimento real de comunidade. Pode ajudar a sentir menos solidão e mais pertencimento.

7. Relaxe

A melhor coisa é relaxar, ter o seu momento. Trabalhar em home office pode lhe dar liberdade, flexibilidade de horário e um espaço criativo para poder chamar de seu. Aproveite para desenvolver seus próprios “hábitos” para criar uma experiência diária que seja gratificante e você fique feliz.

Fonte: Mlabs

Autor

Redação IEG

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para você e para a sua organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap