Após o anúncio feito por Mark Zuckerberg, ao final de 2021, indicando o rebranding de sua empresa baseado nas expectativas do metaverso, muito tem se falado sobre esse tema no ramo da tecnologia e tudo indica que Nike será a nova gigante a entrar no metaverso.

Logo depois da atual Meta demonstrar interesse em investir pesado na nova perspectiva do digital, gigantes como Disney e Microsoft também se mostraram felizes com a ideia de construírem o seu próprio metaverso.

A Nike será a primeira empresa fora do ramo da tecnologia a criar o seu próprio sistema de metaverso, de acordo com documentos enviados ao setor de registro de patentes dos Estados Unidos, a gigante dos artigos esportivos pretende apostar no segmento de “bens virtuais”.

A empresa vem solicitando a Autoridade Regulatória a proteção de marca registrada como “bens virtuais para download”, o que seriam programas de computador com calçados, roupas, chapéus, óculos, bolsas, mochilas e outros acessórios para uso em “mundos virtuais online”.

O que tem se especulado diante disso é que a intenção da marca é criar NFTs (non-fungible token) inspirados em produtos da empresa.

Fonte: Livecoins

A empresa desde então vem divulgando processo seletivo para o cargo de “designer de materiais virtuais”, onde os colaboradores ficarão responsáveis, junto ao restante do time de design de materiais a criar “sofisticados e inovadores materiais virtuais conceituais do mundo, utilizando ferramentas 3D”.  

A Nike é considerada a marca de roupas mais valiosa do mundo e isso impactou na sua decisão de entrar para o mundo do metaverso e quando anunciou a compra da RTFKT, empresa fundada no início da pandemia da COVID-19, que é especializada na criação de tênis e artefatos digitais únicos. Além disso, a empresa também trabalha com “motores de jogo, tokens não fungíveis (NFTs), autenticação de blockchain e realidade aumentada”.

O CEO da Nike Inc., John Donahoe, afirmou que a aquisição da equipe de criadores “é mais um passo que acelera a transformação digital da Nike e nos permite servir atletas e criadores na interseção entre esporte, criatividade, jogos e cultura”.

Com toda essa história bateu uma curiosidade para saber quais serão os próximos passos da Nike no metaverso. Você compraria um tênis digital?

O IEG também vem apostando em produtos cada vez mais inovadores, e se você ainda não conhece a MIA, esse é o momento!

A MIA é a única plataforma de dados sobre Serviços Compartilhados do país, criada pelo IEG, e tem auxiliado muitas empresas nas tomadas de decisão baseadas em análises exclusivas, realizadas e disponibilizadas em um só lugar! CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a MIA!

Fontes: CanalTech e TecMundo

Avatar photo
Autor

Redação IEG

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para você e para a sua organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *