Confira 5 estratégias para que sua empresa entre em contato e em conexão com o cliente e cresça cada vez mais e mais.
1 – Foco do raio laser
A ideia por trás do foco do tipo raio laser é simples. Se o feixe de luz de uma pequena lanterna for apontado para uma parede a dez metros de distância, o efeito será imperceptível. Já o ponto luminoso de um raio laser está sempre nítido e pode ser visto a distâncias de 40 metros ou mais.
Dirija seu foco para os grupos de clientes-alvo de forma muito precisa. Verifique e ajuste seu foco constantemente.
2 – Conexão com o cliente
A sua empresa está conectada com as pessoas certas? Será que o canal de informações do cliente é variável, está desconectado e não alcança as pessoas que precisam dessas informações para criar o valor esperado pelos clientes?
A chave do sucesso para ouvir a voz do cliente é agir de acordo com o que é ouvido. Criar uma conexão direta com a voz do cliente e gerenciar essa estratégia de conexão dentro da empresa é fundamental.
3 – Cooperação universal
Hoje em dia não é possível uma empresa concentrar-se no cliente sem que exista uma cooperação extraordinária entre os funcionários. As empresas centradas no cliente, possuem pessoas que se comportam com espírito de equipe e estão comprometidas com o objetivo maior.
4 – Entusiasmo duradouro
Estabelecer um relacionamento com o cliente. A empresa precisa atuar como um consultor / conselheiro e ajudar na tomada de decisão do cliente. Precisa ajudar com informações relevantes para apoiar a decisão. A parceria e o relacionamento com o cliente são responsáveis pela manutenção do entusiasmo duradouro.
5 – Liderança de contato
A empresa precisa ter brilho nos olhos, uma equipe estimulada e suas lideranças precisam estabelecer contato com quem realmente importa, garantindo níveis altos de satisfação (ou entusiasmo) dos clientes e, para isso, precisam garantir níveis altos de satisfação dos funcionários, por meio de uma liderança eficaz.
O líder de contato se reúne com seus funcionários, motiva seus funcionários, motivados, entusiasmam os clientes, que, satisfeitos, contribuem para aumentar a rentabilidade da empresa.