O Shared Services Knowledge Exchange é um evento realizado pelo IEG há 10 anos e que tem como foco o Mercado de Serviços Compartilhados brasileiro.
Este ano, o evento aconteceu no dia 23 de maio, no espaço Millenium, em São Paulo, reunindo em torno de 150 executivos, de cerca de 50 empresas do Mercado de Serviços Compartilhados brasileiro, que estiveram presentes para viver uma imersão de 9 horas em muito conteúdo e aprendizado.
“O futuro é agora: você está pronto para um mundo cada vez mais tecnológico e humano?” esse foi o tema da palestra de abertura apresentada por Cláudio Azevêdo, Fundador da Strides EdTech, que promoveu grandes reflexões aos participantes do evento.
A 10ª edição do SSKE contou com cerca de 20 palestrantes apresentando Cases e participando de Mesas em dois espaços simultâneos de sessões – espaço Knowledge e Solutions – para refletir sobre o tema central do evento, “Mudanças aceleradas exigem processos inteligentes, dados estruturados e talentos preparados. Seu CSC está pronto?”.
O Shared Services Knowledge Exchange é considerado o maior evento de interação e discussão sobre serviços compartilhados do Brasil para líderes, diretores e alta e média gerência de CSC com o objetivo de discutir sobre as melhores desse mercado.
Nesta edição, aconteceram apresentações, uma riquíssima mesa de discussão, cases, vip meetings e uma dinâmica promovida pelo IEG que refletiu de forma conjunta sobre os próximos passos para preparar o CSC para os obstáculos atuais e que estão por vir.
O dia foi repleto de conversas importantes e muito networking, com um espaço pensado especialmente para o favorecimento da troca entre os participantes do evento. O hall de estandes é um ambiente que conta com a presença de cada parceiro do evento, e que no 10th SSKE contou com a ServiceNow, V360, Pipefy, Requestia e Capgemini.
Durante o Welcome Coffee e Coffee Breaks (intervalos) do evento, os participantes tinham acesso às soluções das empresas parceiras, podiam fazer muito networking e tinham a oportunidade de conhecer um pouco mais dos trabalhos realizados pelo IEG, como a Pesquisa de Benchmark em CSC, Pesquisa Perfil de Profissionais de CSC, Pesquisa de Satisfação, Manual de Boas Práticas em CSC, a novidade chatbot na MIA – Market Intelligence Application e o saber mais sobre o novo produto do IEG, lançado recentemente, o Impulse Solution, uma plataforma de treinamento em CSC.
Para fechar o evento com tudo, após um dia intenso de muitas apresentações e troca de experiências, Marina Elias, Especialista em Educação Socioemocional falou sobre “Do que adianta entendermos de Processos e Tecnologia se não olharmos para as Pessoas?”, gerando importantes reflexões na audiência, principalmente nos dias de hoje.
O evento foi especial e marcou a retomada do SSKE presencial reunindo o Mercado de Serviços Compartilhados brasileiro. O evento foi muito rico para os participantes que puderam comparecer e refletir mais e em conjunto sobre o cenário atual e rumos do Mercado de Serviços Compartilhados.
Mas não termina por aí, pois o IEG já está a todo vapor preparando o próximo evento do ano, o Shared Services Meeting 2023 que será realizado no formato online e ao vivo, em plataforma customizada especialmente preparada para o evento.
– Você já pode anotar na sua agenda: será dia 18 de julho no formato online e ao vivo.
Mais informações: eventos@ieg.com.br. Até lá!