Gestão de mudança é um dos principais desafios para o Centro que já deu suporte à incorporação de mais de 20 empresas
Dinamismo. Essa é a palavra que define o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da TOTVS, segundo Cristian Rodrigues Porto, diretor de Tecnologia da Informação e Serviços Compartilhados da TOTVS.
Em uma empresa onde a velocidade das operações é constante, a flexibilidade é um dos pontos mais priorizados nos processos do CSC. Alcançar o equilíbrio entre os modelos padrões que definem o sucesso de um Centro de Serviços e a essência da empresa é uma das grandes conquistas e diferenciais que fizeram o CSC da TOTVS alcançar um nível de maturidade que agora exige novos desafios.
Criado em 2007, o Centro de Serviços Compartilhados da TOTVS cresceu com o objetivo inicial de oferecer suporte às aquisições da organização. Ter uma área focada nos processos permitiria, assim, que os tombamentos e que as aquisições fossem realizadas com maior velocidade. Para tanto, o primeiro passo era alcançar a padronização processual, sustentando o crescimento da empresa. Hoje, já são contabilizadas mais de 20 empresas incorporadas com o apoio do CSC. Além disso, a proximidade com a estrutura e o planejamento tributário permite ao Centro liderar quaisquer processos que envolvam uma reestruturação societária. É nesse papel central, ocupado pelo Centro de Serviços, que está um dos maiores desafios a serem enfrentados: a Gestão de Mudança.
Confira a entrevista completa Cristian Rodrigues Porto na edição 42 da SSNews.