Utilizar uma estrutura organizacional que inclui o papel do Dono do Processo Global em um processo end-to-end, como da Compra ao Pagamento, é considerada uma boa prática por muitas empresas. No entanto, a forma como a propriedade do processo global é configurada e realizada pode variar significativamente entre as empresas, com questões como o nível de envolvimento nas operações diárias e a capacidade de criar e impor a política, sendo estas as duas das principais que precisam ser devidamente tratadas.
Experiência da Empresa Recentemente, Peeriosity realizou back-to-back Peercasts sobre o tema Propriedade do Processo Global na área de Compras ao Pagamento, que contou com duas empresas membros com experiência significativa neste espaço. Foi interessante notar que ambas as empresas olharam para o papel do dono do processo global a partir das mesmas três dimensões: estratégica, transformacional e operacional.
Continue lendo mais sobre este e outros temas na Edição 62 da Shared Services News!
Fonte: Peeriosity

Avatar photo
Autor

Redação IEG

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para você e para a sua organização.

1 Comment

    […] divididos em controle de caixa, controle de bancos, controles de contas a receber, controle de contas a pagar e controle do fluxo de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *