O IEG consolida informações de mais de 200 empresas que possuem um Centro de Serviços Compartilhados no Brasil para traçar um panorama deste mercado, disseminando conteúdo e informação.
Anualmente, os Centros de Serviços Compartilhados reavaliam suas metas e estratégias, levando em consideração o contexto interno e também externo de suas empresas.
Para entender como os Centros brasileiros estão se preparando para 2024, o IEG realizou uma pesquisa com mais de 100 Centros de Serviços Compartilhados e observou que a maioria deles já havia finalizado o planejamento estratégico para este ano, antes de Dezembro/2023, o que mostra a preocupação da maior parte deles em se estruturar com antecedência.
De acordo com a pesquisa, a redução de custos, a melhoria da experiência do cliente e a digitalização de processos foram apontados como os principais desafios que os CSCs devem enfrentar em 2024. Isso evidencia e se alinha com as expectativas que são colocadas nos Centros: conseguir reduzir o custo da operação e aumentar a eficiência dos processos, priorizando a qualidade no atendimento do cliente.
Além disso, vale ressaltar que grande parte dos CSCs pretende aumentar os investimentos em tecnologia, inovação e capacitação da equipe para 2024, visando a sustentabilidade e a competitividade das organizações em meio a um cenário global estremecido política e economicamente.
Assim, os CSCs estão constantemente inovando suas abordagens diante dos desafios, mantendo um equilíbrio nos gastos conforme a demanda. Cada Centro possui suas peculiaridades, escopo específico, objetivos e metas individuais, porém, a perspectiva para o ano de 2024 permanece desafiadora para todos eles.
(Fonte: MIA – Market Intelligence Application – Shared Services – IEG 2024)
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