O IEG – Instituto de Engenharia de Gestão – possui expertise em pesquisas com análises de diferentes setores do mercado brasileiro e um de seus estudos mais antigos, realizado pela empresa há 14 anos, é a Pesquisa Benchmark em CSC, estudo responsável pela premiação anual dos CSCs brasileiros.

O principal objetivo dessa pesquisa é auxiliar as empresas no alcance da excelência em performance de processos, através da comparação dos seus desempenhos e práticas de gestão e operação com empresas referências no mercado de serviços compartilhados. O estudo é aplicado anualmente e reúne empresas de diversos segmentos para a análise e comparação de indicadores como, eficiência em custos, produtividade das equipes, nível de serviço, maturidade do CSC, boas práticas do mercado e tendências do modelo no Brasil.

O IEG completou ano passado a 14ª edição da Pesquisa Benchmark em CSC. Por meio de dados e informações de 35 empresas participantes, o estudo analisou a estrutura dos CSCs (Centros de Serviços Compartilhados) brasileiros no que tange aos custos de operação dos processos, ao nível de serviço prestado e ao grau de maturidade em gestão.

Além de participarem da pesquisa e de poderem contar com os insights gerados, as empresas também concorrem à premiação anual que acontece tradicionalmente em um dos eventos para lideranças de CSC do IEG, o SSLF – Shared Services Leadership Forum.

Fonte: Shared Services Leadership Forum 2022 | IEG

Ano passado, o evento reuniu lideranças dos Centros de Serviços Compartilhados brasileiros e realizou a premiação anual dos CSCs. As seguintes empresas ocuparam o ranking geral: Sicredi em 1º lugar, Natura em 2º lugar e Raízen em 3º lugar. Já no ranking de maturidade do CSC, a empresa vencedora foi a Ambev.

Fonte: Shared Services Leadership Forum 2022 | IEG

A Pesquisa Benchmark em CSC tem sido um importante instrumento de auxílio à tomada de decisão para as empresas brasileiras, pois em um mercado cada vez mais competitivo, as decisões estratégicas se tornam necessariamente ágeis, bem fundamentadas e direcionadas aos objetivos. Para isso, os gestores devem conhecer tanto suas operações quanto as melhores práticas de mercado de modo a adotar padrões, políticas e ferramentas que melhor se adequem ao momento da empresa e à sua cultura.

O estudo permite que as empresas participantes consigam identificar as oportunidades de melhoria, e assim, traçar um plano de ação para evoluir seus CSCs com base nas boas práticas do mercado, expondo detalhes sobre os custos de operação dos processos, o nível de serviço prestado e o grau de de maturidade em gestão.

Para saber como participar da Pesquisa Benchmark em CSC 2023 e concorrer à premiação esse ano, basta clicar aqui!

Autor

Redação IEG

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para você e para a sua organização.

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