Para serem bem-sucedidos, os CSCs precisam garantir que a experiência do cliente não seja comprometida, pois o foco nele é um dos grandes pilares e diferenciais do modelo de Serviços Compartilhados.
Conforme dados compilados na MIA*, plataforma de dados sobre CSC do IEG, é possível identificar quais são as iniciativas que as empresas planejaram para 2023 no que tange à experiência do cliente do Centro de Serviços Compartilhados, com destaque para realização de pesquisa de satisfação.
As principais frentes desse pilar estão voltadas para o entendimento da percepção dos clientes do CSC – com objetivo de identificar onde estão as principais oportunidades de melhoria -, e relacionadas com os canais de atendimento disponibilizados – com o intuito de buscar formas de facilitar a interação e comunicação com os stakeholders.
Além disso, vale destacar que metade das empresas estão preocupadas em capacitar o time do CSC para que consigam oferecer uma melhor experiência para seus clientes, por meio de treinamentos que reforçam os conceitos e boas práticas do tema, sendo que algumas delas estão inclusive criando uma área focada no assunto
*O IEG consolida informações de mais de 200 empresas que possuem um Centro de Serviços Compartilhados no Brasil por meio de diversas pesquisas realizadas com o objetivo de traçar um panorama deste mercado. Grande parte dessas estatísticas são disponibilizadas na MIA – Market Intelligence Application Shared Services -, plataforma de dados sobre CSC do IEG.