Objetivo

Apoiar as empresas na criação de uma metodologia de Pesquisa de Satisfação dos Clientes, aplicação da pesquisa, compilação das informações e análise dos resultados.

Importância

Atualmente, as empresas demonstram uma preocupação permanente em relação aos níveis de serviço praticados e também com a satisfação dos clientes. Por isso, a maioria delas realiza Pesquisas de Satisfação para acompanhar a avaliação dos clientes internos e/ou externos e identificar oportunidades de melhoria, além de melhor direcionar investimentos e planos de ação.

Metodologia

A metodologia proposta pelo IEG para estruturação e condução da Pesquisa de Satisfação é composta por 4 etapas: Definição da Metodologia de Avaliação de Satisfação; Elaboração do Questionário e Coleta de Informações; Análise e Validação de Dados; Elaboração dos Resultados e Divulgação da Matriz de Oportunidade.

Estudos já realizados

A partir da definição de atributos relevantes para a percepção dos clientes, são coletados dados essenciais para a avaliação do desempenho da empresa e priorização dos planos de ação visando a melhoria contínua
Realiza a análise de três variáveis – nível de satisfação dos clientes, expectativa dos gestores de processos do CSC e indicadores de desempenho – e, através desses resultados, é possível identificar os serviços em destaque, com oportunidades de melhorias e os críticos

O que nossos clientes estão falando


Conheça outras pesquisas do IEG que podem alavancar a gestão da sua empresa

Análises de Mercado
Ver mais
Benchmarking de Processos
Ver mais
Estudos em Gestão de Pessoas

Ver mais

Gostaria de mais informações?