Objetivo

Levantar informações que contribuam para a manutenção da qualidade de vida e motivação dos colaboradores na empresa, elevando a área de Gestão de Pessoas ao patamar de diferencial competitivo da organização.

Importância

Empresas são feitas de pessoas e por isso, seus desempenhos estão fortemente atrelados ao resultado da companhia. Informações que ajudem a conhecer melhor o perfil dos profissionais, suas percepções e necessidades permitem identificar os pontos fortes e fracos da gestão, contribuindo para a melhoria dos aspectos que precisam ser ajustados.

Metodologia

A metodologia proposta para a estruturação e condução dos Estudos em Gestão de Pessoas, em geral, é composta por 5 etapas: Alinhamento do Escopo da Pesquisa; Coleta de Dados Primários e Secundários; Validação dos Dados; Análise das Informações; Elaboração de Relatórios.

Estudos já realizados

Obtém um retrato sobre a percepção dos colaboradores da empresa em relação políticas e práticas da empresa e permite avaliar relacionamentos e motivações no dia a dia
Realiza o mapeamento das competências exigidas para os postos de trabalho, permitindo a identificação de gaps de conhecimento e estruturação de um programa de treinamento para superá-los com foco na aprendizagem contínua
Realiza um estudo do segmento na região de interesse, analisando a estrutura de remuneração e principais práticas de RH utilizadas no mercado
Identifica o perfil do profissional de Serviços Compartilhados, indicando o padrão de formação, competências necessárias, gaps existentes e nível salarial médio praticado
Identifica e avalia as habilidades gerenciais dos líderes e gestores da empresa, com base no feedback de suas equipes, para a análise de oportunidades de melhoria e desenvolvimento de iniciativas apropriadas

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