Objetivo

Analisar o mercado de um determinado segmento e/ou região desejada. Os estudos podem abordar a atual situação do mercado, aspectos comerciais e sócio-econômicos, além de tendências.

Importância

Diversos fatores externos podem influenciar no desempenho de uma empresa. Dessa forma, as análises de mercado são um elemento do plano de negócios fundamental para fornecer informações que auxiliam empresas e empreendedores a tomar decisões estratégicas.

Metodologia

A metodologia proposta para realização de Análises de Mercado, em geral, é composta por 5 etapas: Formulação das Hipóteses; Coleta de Dados Primários e Secundários; Validação dos Dados; Análise das Informações; Elaboração de Relatórios.

Estudos já realizados

Levanta informações detalhadas do setor desejado, determinando assim a oportunidade/atratividade de investimento e auxiliando no desenho estratégico do melhor formato de atuação.
Mapeia as características de um produto / serviço, do mercado fornecedor e da demanda existente através de coleta secundária (internet, revistas especializadas, periódicos especializados, publicações corporativas, artigos, sindicatos e associações) e primária (entrevistas com stakeholders e questionários específicos)
Mapeamento da Localização dos CSCs brasileiros por cidade, estado e região, avaliando a distribuição de acordo com a quantidade de funcionários.

O que nossos clientes estão falando


Conheça outras pesquisas do IEG que podem alavancar a gestão da sua empresa

Benchmarking de Processos
Ver mais
Estudos em Gestão de Pessoas
Ver mais
Pesquisa de Satisfação

Ver mais

Gostaria de mais informações?