Objetivo

Auxiliar as empresas no alcance da excelência em performance de processos, através da comparação dos seus desempenhos e práticas de gestão e operação com empresas referências no mercado.

Importância

Em um mercado cada vez mais competitivo, as decisões estratégicas devem ser ágeis, bem fundamentadas e direcionadas aos objetivos. Para isso, os gestores devem conhecer tanto suas operações quanto as melhores práticas de mercado de modo a adotar padrões, políticas e ferramentas que melhor se adequem ao momento da empresa e à sua cultura.

Metodologia

A metodologia proposta para estruturação e condução dos Estudos de Benchmarking de Processos é composta por 4 etapas: Alinhamento do Escopo da Pesquisa; Aplicação de Questionário para Levantamento de Informações; Validação dos Dados; Compilação, Análise e Divulgação dos Resultados.

Estudos já realizados

Identifica oportunidades de melhoria em áreas corporativas como Suprimentos, Financeiro, Fiscal, Contabilidade, RH, TI e Jurídico ao realizar um benchmarking que avalia a eficiência em custos, produtividade da equipe, nível de serviço e práticas de gestão das empresas participantes.
Realizado anualmente desde 2009, analisa as práticas de gestão e operação adotadas nos Centros de Serviços Compartilhados brasileiros, compreendendo os macroprocessos de Requisition to Pay, Order to Cash, Fiscal, Contabilidade, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Facilities e Jurídico.

O que nossos clientes estão falando


Conheça outras pesquisas do IEG que podem alavancar a gestão da sua empresa

Análises de Mercado
Ver mais
Estudos em Gestão de Pessoas
Ver mais
Pesquisa de Satisfação

Ver mais

Gostaria de mais informações?