Conheça nossos professores:

Carlos Júnior

Empreendedor, mentor, investidor anjo e CEO da aceleradora Sai do Papel. Eleito em 2017 pela ABS (associação Brasileira de Startups) um dos 10 melhores mentores do Brasil. Mentor do Inovativa, mentores do Brasil, Seedstars entre outros. Investidor anjo com passagens pela Gávea Angels e vários grupos de investimento. Professor da Fundação Getúlio Vargas e IEG. Participou de dezenas de projetos de startups modelando o negócio, planejando o marketing, desenvolvendo produtos e liderando captação de investimentos.

Fábio Moraes

Fábio Moraes é Mestre em Business Administration pela Fundação Getúlio Vargas e Master Coach Golden Belt pela Febracis. Através da ferramenta de Coach Integral Sistêmico, é reconhecido como um profissional que possui alta dominância em Coaching, Liderança, Resultados, Negociação, Relações Humanas e Gestão Eficaz de Pessoas, tendo trabalhado quase 17 anos em multinacionais e superado grandes desafios que me foram postos à prova. Perito em negociação e em gestão de resultados, Fábio se sente apto para lidar e liderar nas mais desafiadoras oportunidades. Além disso, é Analista Comportamental e através da ferramenta DISC desenvolveu a habilidade para melhor compreender a personalidade e as potenciais competências dos indivíduos. Entender quais são os pontos fortes e as oportunidades de melhoria para, assim, promover tanto o desenvolvimento pessoal e profissional.

Daniele Novais

Coach de Carreira, Daniele Novais possui formação em Administração e MBA em Gestão de Recursos Humanos pela FGV. Atua há mais de 12 anos em posições executivas na área de Recursos Humanos, em empresas de grande porte e multinacionais. Durante toda a sua trajetória profissional, sempre atuou com foco na busca talentos e no desenvolvimento de lideranças. Recrutar, selecionar profissionais e analisar perfis adequados a cada posição sempre foi sua expertise. Como coach de carreira, Daniele apoia o seus coachees, como ela chama seus alunos, no seu processo de descoberta ou redefinição de carreira.

Caio Fiuza

Engenheiro de Produção e Mestre em Engenharia de Produção pela UFRJ. Fundador da Visagio Consultoria e do Instituto de Engenharia e Gestão. Professor convidado pela COPPEAD entre 2003 e 2007. Desde 2002, trabalhou em mais de 80 projetos de consultoria em áreas como O & G, mineração, telecomunicação, farmacêutica, química, aço, varejo, automotiva, moda e agronegócio. Além do mais, atuou como gerente de telecomunicações, cosméticos e moda.

Leonardo Amazonas

Engenheiro de produção graduado pela UFRJ com estudo no exterior na Universidade do Minho (Portugal) e mestre em finanças pela Universidade da Califórnia (USA), Co-fundador e Sócio-Gerente da Sintesi. Foi sócio da Viságio Consultoria. Com 9 anos de experiência em consultoria de gestão, tem trabalhado em indústrias como logística, varejo, cosméticos, comida, agronegócio, serviços, bancos de investimentos, mineração, construção, energia e cimento.

Bruno Fernandes

Bruno Fernandes é mestre em Direito Penal pela Universidade de Coimbra (Portugal), especialista em Compliance e Direito Penal pelo Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu da Universidade de Coimbra e graduado em Direito pela PUC/Rio. É Professor de Compliance Empresarial da Pós Graduação do IBMEC/RJ, Professor de Processo Penal da EMERJ, Professor de Negociação no IEG, Professor de Direito Penal em Curso de Extensão e de Compliance no Mercado de Capitais na Pós Graduação na UERJ e autor do livro “Compliance Criminal – uma análise sobre os aspectos fundamentais”.

Dan Godoy

Dan Godoy é Gerente da Escola de Negócios do IEG – Instituto de Engenharia de Gestão, no Rio de Janeiro. Engenheiro Mecânico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, trabalhou em consultoria antes de assumir a gerência do IEG. Em 2015, fundou uma startup de educação voltada para professores e colégios, onde é sócio-fundador atualmente. Atua em empresas e universidades como professor e palestrante, abordando temas como Liderança, Comunicação e Empreendedorismo.

Bernardo Miranda

Bernardo iniciou sua carreira em 2007 no Grupo de Produção Integrada da COPPE (UFRJ), trabalhando com consultoria em Gestão de Processos de Negócios e Processos de Tomada de Decisão em Cadeias Logísticas. No ano de 2010, participou de um projeto de pesquisa em Otimização de Cadeias de Suprimento na Escola Tècnica Superior d’Enginyeria Industrial de Barcelona (Universitat Polytècnica de Catalunya). Ainda no mesmo ano, ingressou na Oceana investimentos, onde atuou na área de riscos e como analista de empresas. Em 2012 foi trabalhar na IP Capital Partners nas áreas de Equities Trading e Backoffice. Em 2014 torna-se sócio da Itaverá Investimentos, onde atuou como Diretor de Riscos de Compliance e atualmente é membro do Comitê de Investimentos.

Bernardo é formado em Finanças pelo COPPEAD e graduado cum laude em Engenharia de Produção pela UFRJ, com extensão em Génie Industriel et Informatique na École Polytechnique Universitaire de Marseille, e International Business na London School of Economics & Political Science.

Bernardo obteve a certificação de Chartered Financial Analyst® (CFA).

João Cruz

Engenheiro de Produção formado pela UERJ (2008), atua como Analista de Inteligência de Mercado pela ICONIC lubrificantes e tem 6 anos de experiência no setor de distribuição de combustíveis e lubrificantes pela Ipiranga nas áreas de Marketing, Pricing e Business Intelligence. Certificado Microsoft Office Specialist Expert Excel 2010 e em processo de certificação Green Belt Lean Seis Sigma.

Léo Metello Castro

Graduado em Ciência Econômicas na UFRJ, possui experiência em diversas áreas do mercado financeiro, com passagem pela área de macroeconomia da Kyros Investimentos, análise de equity na Arx Investimentos e gestão da área de fundos estruturados da Quantum Finance. Atualmente atua na área de Fund Services do BTG Pactual.

Jaime Folescu

Com 30 anos de experiência, em diversas empresas, na área de Logística, Suprimentos, Desenvolvimento de Fornecedores, Negociação com Canais de Distribuição e Operações Comerciais, Jaime Folescu atuou no planejamento, implementação e gerenciamento de operações logísticas em empresas de diversos tamanhos tais como IBM, Claro, Oi e Sperfones.

Além disso, gerencia equipes multi-funcionais no desenvolvimento de processos de negócio e sistemas customizados para as áreas de Logística, Suprimentos, Planejamento de Suprimento e Demanda, Gestão de Pedidos e Comissionamento de agentes/vendedores internos e participa da implementação e customização de ERPs (SAP, Microsiga e Procfit).

Lidera e gerencia empresas de Telecom nas áreas de Logística, Suprimentos e Operações Comerciais e possui grande conhecimento na área de desenvolvimento/implementação de processos, implementação/gestão de KPIs  e na contratação de parceiros estratégicos.

Thiago Gomes da Silva

Mestre em Administraçao de Empresas pela COPPEAD/UFRJ. É Engenheiro de Produção pelo CEFET/RJ e possui MBA pelo IBMEC. Possui mais de 12 anos de experiência em uma das líderes do Mercado de Mineração e em consultoria, tendo atuado em projetos de logística para empresas do setor petroquímico, bebidas, cimento, saúde e vestuário. A experiência que possui em suprimentos tem forte relação com a contratação de serviços de logística, assim serviços de operação e destinação de resíduos. Nesta parte de sustentabilidade atuou como um dos responsáveis pela estruturação dos processos da Vale.  Também atuou na implementação do Centro de Serviços Compartilhados da Vale, tendo sido responsável pela frente de implantação em Moçambique. Possui um livro publicado sobre o assunto.

Thiago Dell'Armi

Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ e Engenheiro de Produção pela UFRJ, Dell’Armi tem forte experiência nas áreas de Suprimentos/Procurement, comercial e marketing e gestão empresarial e possui Know-how no desenvolvimento de pesquisas e análises de mercado e em projetos de desenvolvimento organizacional. Sua experiência profissional é ligada às empresas: Coca-Cola, IEG e Laboratório Gross. Autor de diversos artigos sobre Logística e Planejamento Estratégico.

João Saravia

Profissional com mais de 15 anos na área de suprimentos. Atualmente é Diretor de Procurement no Comitê Rio 2016. Na área de educação corporativa é Professor do Supply-Chain Management Institute (SCMI) na América do Sul.