O Shared Services Leadership Forum é um evento realizado pelo IEG há 9 anos, que tem como principal público as lideranças dos Centros de Serviços Compartilhados brasileiros, este ano o SSLF foi mais especial do que nunca, marcando a retomada dos eventos presenciais promovidos pelo IEG após 2 anos de pandemia e distanciamento social.

O evento aconteceu dia 21 de setembro, no espaço Millenium, em São Paulo. Mais de 130 executivos, de cerca de 70 empresas brasileiras, estiveram presentes para viver uma imersão de 9 horas em muito conteúdo e aprendizado. O SSLF 2022 contou com cerca de 20 palestrantes, para discutir temáticas que cercaram o tema central do evento, “Divergir para convergir: JUNTOS confrontando diferentes visões para a (re)construção da Liderança do CSC”.

O SSLF é considerado o principal evento para diretores e líderes de CSC do país, e nesta edição, as apresentações, mesas de discussão e cases, promoveram ricas discussões sobre temas como: “Além da melhoria contínua para proporcionar a evolução do CSC”, “Não há tempo a perder! Lideranças navegando juntas com foco num objetivo maior!”, “Inovação e Metaverso – Fronteiras a serem exploradas pelos Líderes de CSC” e muito mais!

O dia foi repleto de conversas importantes e muito networking, com um espaço pensado especialmente para o favorecimento da troca entre os participantes do evento. O Pavilhão de Estandes é um ambiente que conta com a presença de cada parceiro do evento, que no SSLF 2022 foram, Rupee, ServiceNow, Fhinck, Requestia, Ambev e Alpargatas.

Hall de Estandes – SSLF 2022

Durante o Coffee Break e também nos intervalos do evento, os participantes tinham acesso às soluções das empresas parceiras, podiam fazer muito networking e tinham a oportunidade de conhecer um pouco mais dos trabalhos realizados pelo IEG, como a Pesquisa de Benchmark em CSC, Pesquisa Perfil de Profissionais de CSC, Pesquisa de Satisfação, Manual de Boas Práticas em CSC e ainda a MIA – Market Intelligence Application, a primeira e única plataforma de CSC do país, que estava presente no evento através de uma interação incrível no Metaverso.

Para fechar o evento com tudo, ao longo de um dia intenso de apresentações e muita troca de experiências, o SSLF contou com a palestra: “Entendendo o histórico para traçar um novo futuro em Serviços Compartilhados”, apresentada por Marissandra Loeff, Head of Corporate Services no GRUPO NC.

O evento foi especial e marcante para o time IEG e para todos os participantes do SSLF 2022, onde a oportunidade de reconexão foi promovida com o objetivo de definir e transformar os rumos do Mercado de Serviços Compartilhados.

O próximo e último evento organizado pelo IEG esse ano será o TEC – Technology Evolution Conference 2022, evento voltado para tecnologia e inovação nos negócios, você obtém mais informações sobre o TEC clicando aqui!

Autor

Redação IEG

O IEG é uma empresa que elabora soluções de ensino, pesquisa e consultoria em gestão de forma integrada e complementar para você e para a sua organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap