Leia nossos releases:

Mapa Tecnológico dos CSCs Brasileiros

Mapa Tecnológico dos CSCs Brasileiros

O Mapa Tecnológico dos CSCs Brasileiros consiste em um estudo que apresenta um levantamento inédito do Cenário Tecnológico do mercado de Shared Services no país, incluindo as principais so...
Manual de boas práticas em CSC

Manual de boas práticas em CSC

Com o objetivo de direcionar as empresas a atingirem excelência em seus Centros de Serviços Compartilhados, o Manual de Boas Práticas sobre CSC reúne informações sobre o mercado de Serviços Com...
Infraestrutura Logística Brasileira e Internacional – Transporte de Cargas 2014

Infraestrutura Logística Brasileira e Internacional – Transporte de Cargas 2014

Em seus três capítulos – Análise Mundial de Infraestrutura, Análise Mundial da Matriz de Transportes e Análise Regional da Matriz de Transportes, o estudo apresenta diagnósticos e previsões r...
Pesquisa de Supply Chain Finance (SCF)

Pesquisa de Supply Chain Finance (SCF)

A publicação tem como tema a “Integração Financeira na Cadeia de Suprimentos”. O SCF representa a combinação de alternativas tecnológicas e de financiamento que integram compradores, fornec...
Centros de Serviços Compartilhados – Melhores Práticas

Centros de Serviços Compartilhados – Melhores Práticas

O livro Centros de Serviços Compartilhados – Melhores Práticas faz um importante levantamento dos principais conceitos, práticas e tendências existentes no...

Práticas Logísticas

Práticas Logísticas

A publicação apresenta ao mercado um estudo da Logística no Brasil, mostrando por diversos ângulos e diferentes enfoques um panorama do Supply Chain e suas tendências. Para chega...
Oportunidades e Desafios da Infraestrutura Logística Brasileira Frente ao Cenário Internacional

Oportunidades e Desafios da Infraestrutura Logística Brasileira Frente ao Cenário Internacional

Em um país com tantas deficiências em termos de gestão, investimentos e política pública, a carência de uma infraestrutura logística robusta e satisfatória deixa de ser uma novidade. Às vésp...
How and when the SSC should use BPO

How and when the SSC should use BPO

The growing number of companies with Shared Services Center (SSC) in Brazil has allowed the creation of discussion groups focused on the exchange of experiences and good practices in the SSC market. S...
CSC 4.0 Além dos Custos das Transações

CSC 4.0 Além dos Custos das Transações

Nos últimos 10 anos, a gestão das áreas de apoio nas grandes organizações brasileiras vem passando por importantes transformações. A principal delas é a estrutura- ção, cada vez mais comum, ...
Acordo de nível de serviço em CSCs

Acordo de nível de serviço em CSCs

Um dos três pilares fundamentais de um modelo avançado de Centro de Serviços Compartilhados (CSC) é o nível de serviço. A definição dos Acordos de Nível de Servi- o (ANSs) estabelece como o C...
Shared Services – connecting processes on a global level

Shared Services – connecting processes on a global level

The Shared Services Centers (SSCs) have always been seen as a way to quickly reduce costs, especially due to economies of scale. However, SSCs are becoming more involved and relevant in the organizati...
A look at implementing the concept of financial integration in organizations’ supply chains

A look at implementing the concept of financial integration in organizations’ supply chains

This article is part of the result achieved through the Supply Chain Finance (SCF) study, which has the theme “Financial Integration in the Supply Chain.” SCF represents the combination of technol...
Plano de Capacitação - Uma Ferramenta de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional

Plano de Capacitação - Uma Ferramenta de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional

“Falar de gestão de pessoas é falar de gente, de mentalidade, de vitalidade, ação e proação. A Gestão de Pessoas é uma das áreas que mais tem sofrido mudanças e transformações nestes...
Como e quando o CSC deve adotar o BPO

Como e quando o CSC deve adotar o BPO

O crescente número de empresas com Centro de Serviços Compartilhados (CSCs) no Brasil vem permitindo a criação de grupos de discussão com foco na troca de experiências e boas práticas no mercad...
I need to implement a Shared Services Center in my organization. Now what.

I need to implement a Shared Services Center in my organization. Now what.

“And now, how do I implement a SSC?” This question should be answered by the managers who will lead the Shared Service Center (SSC) implementation process at your organization. It is possible t...
Como explorar os benefícios dos indicadores de desempenho na gestão de um CSC

Como explorar os benefícios dos indicadores de desempenho na gestão de um CSC

A utilização de indicadores de desempenho é uma prática benéfica para todo e qualquer tipo de organização, entretanto, o foco deste artigo é o mercado de Centros de Serviços Compartilhados. N...
Strategies of team motivation and retaining people

Strategies of team motivation and retaining people

One of the biggest challenges of a Shared Services Center is to motivate and retain their teams, which are extremely focused on cost efficiency and dedicated, primarily, in transactional activities. I...
Estratégias de Motivação de Equipe e Retenção de Pessoas

Estratégias de Motivação de Equipe e Retenção de Pessoas

Um dos maiores desafios de um Centro de Serviços Compartilhados é motivar e reter suas equipes, extremamente voltadas para a eficiência de custo e, dedicadas, sobretudo, a atividades transacionais....
How a SSC can leverage Mergers and Acquisitions

How a SSC can leverage Mergers and Acquisitions

Mergers and Acquisitions (M&A) are sometimes treated as synonymous. However, there are significant differences between these two types of integration. Acquisition is an operation in which the buye...
SSC 4.0 Beyond the Costs of Transactions

SSC 4.0 Beyond the Costs of Transactions

Over the past 10 years, the management of support areas at large Brazilian organizations has undergone some important transformations. The main one is the structurization, increasingly more common, of...
Como um CSC pode alavancar Fusões e Aquisições

Como um CSC pode alavancar Fusões e Aquisições

Fusão e aquisição (F&A) são termos, por vezes, tratados como sinônimos. Entretanto, existem diferenças significativas entre estas duas modalidades de integração. Aquisição é uma operaç...
Service level agreements at SSCs

Service level agreements at SSCs

One of the three fundamental pillars of an advanced Shared Service Center (SSC) model is the service level. The definition of the Service Level Agreements (SLAs) establishes how the Costumer will be a...
Serviços Compartilhados - interligando processos a nível global

Serviços Compartilhados - interligando processos a nível global

Os Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) sempre foram vistos como uma forma de reduzir custos rapidamente por meio, principalmente, de ganhos de escala. Porém, os CSCs estão se tornando cada ve...
Exploring the benefits of key performance indicators in the management of a SSC

Exploring the benefits of key performance indicators in the management of a SSC

The use of performance indicators is a beneficial practice for any type of organization, however, the focus of this article is the Shared Services Centers market. In SSCs, indicators can and should be...
Preciso implementar um CSC na minha organização

Preciso implementar um CSC na minha organização

“E agora, o que fazer para implementar um CSC?” Essa pergunta deve ser respondida pelos gestores que estarão à frente do processo de implementação de um Centro de Serviços Compartilhados (CSC...
Melhores práticas em programas de melhoria do desempenho escolar

Melhores práticas em programas de melhoria do desempenho escolar

É de conhecimento universal que investir em educação é premissa para qualquer intenção de desenvolvimento, seja de uma empresa, de uma cidade ou de um país. Mas, como realizar estes investiment...
Training Plan - A Personal And Organization Development Tool

Training Plan - A Personal And Organization Development Tool

“Talking about people management means talking about people, mentality, vitality, action and pro-action. People Management is one of the areas that has most undergone changes and transformations...
Integração financeira na cadeia de suprimentos – Supply Chain Finance

Integração financeira na cadeia de suprimentos – Supply Chain Finance

Este artigo é parte do resultado alcançado por meio da pesquisa de Supply Chain Finance (SCF), que tem como tema “Integração Financeira na Cadeia de Suprimentos”. O SCF representa a combinaç...