Manual de boas práticas em CSC

 

Com o objetivo de direcionar as empresas a atingirem excelência em seus Centros de Serviços Compartilhados, o Manual de Boas Práticas sobre CSC reúne informações sobre o mercado de Serviços Compartilhados no Brasil com base em pesquisas secundárias, contato com stakeholders e benchmarkings com empresas que possuem CSC no país. Este relatório é composto de 7 capítulos que apresentam o conceito e evolução do modelo de Serviços Compartilhados, passando pelas características gerais dos CSCs no Brasil, práticas de gestão utilizadas e produtividade nos processos que são mais comuns no modelo. Clique aqui e tenha acesso a uma versão ilustrativa do Manual de Boas Práticas em CSC


Infraestrutura Logística Brasileira e Internacional – Transporte de Cargas 2014

 

Em seus três capítulos – Análise Mundial de Infraestrutura, Análise Mundial da Matriz de Transportes e Análise Regional da Matriz de Transportes, o estudo apresenta diagnósticos e previsões relacionados ao transporte de cargas no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa e na China. Além de trazer análises de forma separada, são elaboradas comparações entre as regiões, na tentativa de identificar oportunidades e desafios do Brasil frente à infraestrutura mundial.
Formato eletrônico disponível para venda. Para adquirir entre em contato:
Tel. (21) 2431-2930 / (21) 2431-2544 / (21) 2215-5679


Práticas Logísticas

 

A publicação apresenta ao mercado um estudo da Logística no Brasil, mostrando por diversos ângulos e diferentes enfoques um panorama do Supply Chain e suas tendências. Para chegar à pesquisa final que originou o livro, o IEG ouviu mais de 70 empresas, entre as maiores do país, pertencentes a nove setores da economia. Os capítulos - Supply Chain Management, Funções Logísticas, Fornecedores, Terceirização e Serviço ao Cliente - lançam uma visão sistêmica e esclarecedora sobre as atuais práticas de Supply Chain das empresas brasileiras e suas expectativas para os próximos anos.


Pesquisa de Supply Chain Finance (SCF)

 

A tem como tema a “Integração Financeira na Cadeia de Suprimentos”. O SCF representa a combinação de alternativas tecnológicas e de financiamento que integram compradores, fornecedores e instituições financeiras com o objetivo de viabilizar projetos, reduzir os custos de captação de recursos e aumentar a oferta de capital de giro no âmbito das cadeias de suprimentos. As mais de 200 páginas do relatório são resultado de entrevistas realizadas com executivos de 67 empresas industriais e de serviços pertencentes a 15 setores da economia, e desvendam diversos aspectos deste inovador conceito.


Centros de Serviços Compartilhados – Melhores Práticas

O Instituto de Engenharia de Gestão apresenta ao mercado o resultado de diversas pesquisas e experiências no tema. O livro faz um importante levantamento dos principais conceitos, práticas e tendências existentes nessas estruturas, que vão desde a sua concepção e planejamento até a sua manutenção e melhoria contínua.






Os relatórios encontram-se disponíveis para venda em formato eletrônico.

Para adquirir entre em contato: + 55 (21) 2431 2930 / (21) 2431-2930 / (21) 2431-2544 / (21) 2215-5679