Compartilhe

Desde 2013, o Shared Services Knowledge Exchange representa o maior evento de interação e discussão sobre Serviços Compartilhados do país, reunindo um público formado por alta e média gerência em busca de soluções operacionais para as principais dificuldades e limitações enfrentadas pelos Centros. Em 2016, o SSKE contou com a presença de 63 empresas e mais de 130 profissionais que debateram as melhores práticas do mercado. O 5th Shared Services Knowledge Exchange irá reunir as principais empresas do país na troca de experiências e informações que visam soluções para quem vivencia o dia a dia da operação dos Centros de Serviços através de debates, palestras e discussões em mesas redondas.

Apresentações

Palestra de Abertura

Liderança e Trabalho em Equipe - Ingredientes chave para uma gestão eficiente

Veja aqui

Case de Discussão

Inovação tecnológica para processos administrativos

Veja aqui

Case de Discussão

CSC como carro-chefe para a Gestão Patrimonial e Tesouraria da empresa

Veja aqui

Palestra

CSC com abordagem de Unidade de Negócio

Veja aqui

Café da manhã com Uruguay XXI

Alternativas de expansão internacional da operação da empresa

Veja aqui

Empresas Participantes

Informações

Data: 13 de setembro de 2016 Até: 14 de setembro de 2016
Horário: 08 até 18h
Local: Milenium Centro de Convenções,São Paulo,SP.

Contato

contato@eventoscsc.com (21) 2431-2930 / 2431-2544 / 2215-5679

Programação

08:00 - 09:00

Credenciamento dos participantes e welcome coffee

09:00 - 10:00

Palestra de Abertura | Liderança e Trabalho em Equipe - Ingredientes chave para uma gestão eficiente

Rodrigo Pimentel, autor dos livros e filmes Tropa de Elite (I e II)

10:00 - 11:30

Coffee - Break

10:00 - 11:00

Case de Discussão | Inovação tecnológica para processos administrativos

Selena Carvalho, Gerente de Administração de Pessoas, Contencioso Trabalhista e Operações de Suporte da Braskem

A constante pressão por redução de custos faz com que as empresas estimulem os funcionários a identificarem oportunidades de melhorias nos processos da organização. Neste momento, a tecnologia é uma aliada importante, uma vez que permite a automatização de processos e, consequente, economia.

11:30 - 12:30

Case de Discussão | CSC como carro-chefe para a Gestão Patrimonial e Tesouraria da empresa

André Monteiro, Gestor do Centro de Soluções Imobiliárias da Votorantim; Marcio Minoru, Gerente Geral do Núcleo Financeiro da Votorantim

Além dos processos mais comuns nos Serviços Compartilhados, algumas companhias estão avaliando a possibilidade de incorporar ao Centro outras atividades como a Gestão Patrimonial e Tesouraria estratégica. Este case abordará a experiência de uma empresa que tem encontrado sinergia com essa centralização.

12:30 - 13:15

Palestra | CSC com abordagem de Unidade de Negócio

Laércio Ávila, Diretor Adjunto do CSC e Gestor de Estratégia Organizacional do Grupo HP Transportes

Quais os prós e contras da venda de serviços para outras empresas? A discussão visa entender os benefícios e dificuldades inerentes à prestação de serviços para companhias externas e qual o melhor momento para essa virada de chave.

13:15 - 14:30

Almoço

14:30 - 15:30

Case de Discussão | Indicadores de produtividade para controle dos processos do CSC

Fernando Mafessoni, Diretor de Serviços Compartilhados da Ambev

Um dos principais objetivos da implementação de um Centro de Serviços Compartilhados é obter maior controle sobre os processos da empresa. Nessa linha, muitos CSCs acompanham constantemente KPIs de produtividade individual e coletiva para garantir a prestação de serviços de forma eficiente.

15:30 - 16:15

Palestra | Como potencializar a Central de Atendimento?

Marcio Almeida, Gerente de TI da GEP

Assim como o CSC desonera as Unidades de Negócio, a Central de Atendimento deve desonerar a operação do CSC, para que foquem em suas atividades principais. Entretanto, não é fácil fazer com que os clientes internos utilizem esse canal ao invés de entrar em contato direto com os donos dos processos.

16:15 - 17:00

Coffee-Break

17:00 - 17:45

Palestra de Encerramento do Primeiro Dia | Analytics – transformando dados em informações

Tamer Hussein El Kutby, Superintendente de Telemetria do Itaú

Abrigando grande parte dos processos de uma empresa em sua estrutura, os Centros de Serviços costumam ser uma importante fonte de informações para as Organizações. Nesta palestra serão apresentadas formas de utilizar a base de dados do CSC para gerar análises que possam embasar as tomadas de decisão dos executivos da companhia.

08:00 - 09:00

Café da manhã com Uruguay XXI | Alternativas de expansão internacional da operação da empresa

09:00 - 09:45

Palestra | Qual é o próximo passo do modelo de Serviços Compartilhados?

Valdemir Ferreira, Executivo de Serviços Compartilhados

O CSC precisa provar seu valor constantemente para o board  da empresa. Por isso, os executivos de Serviços Compartilhados estão sempre em busca das principais tendências e inovações do modelo. Esta palestra objetiva provocar uma reflexão quanto a isso, abordando alguns importantes insights do mercado.

09:45 - 10:45

Case de discussão | CSC com papel de guardião do compliance da empresa

João Orzzi, Diretor de Governança, Riscos e Compliance da Camargo Corrêa

O CSC é, muitas vezes, responsável por fazer valer em seus processos as regras e políticas da companhia. Com base nessa atribuição, uma empresa irá apresentar o seu case mostrando como o CSC atua quanto aos aspectos de GRC: Governança, Riscos e Compliance.

11:30 - 12:30

Case de Discussão | Eficiência nas Áreas Administrativas

Rodrigo Felix, Diretor de Gente e Gestão da Imaginarium; Breno Jácome, Sócio da Visagio

Em um momento de crise, programas de redução de custo e aumento de eficiência de áreas administrativas aparecem como grandes aliados da organização. Nesta sessão será exposto o case de uma empresa que superou as expectativas com estes programas em suas áreas de suporte.

12:30 - 13:15

Mesa de Discussão | Papel estratégico do CSC na busca por incentivos fiscais e recuperação de impostos

Claudio Campos, Diretor do CSC da Accor; Valdemir Ferreira, Executivo de Serviços Compartilhados; Wagner Marques, Diretor da CCR Actua

Quando a área Fiscal faz parte do escopo do CSC, é possível estruturar um modelo de Governança que permite a análise e identificação de oportunidades tributárias que possam beneficiar a empresa.

13:15 - 14:30

Almoço

14:30 - 15:30

Case de Discussão | Atendimento Global

Tathiana Canan, Diretora do CSC da Solvay

Nesta sessão, uma empresa irá apresentar quais são as vantagens e desvantagens de prestar serviços para outros países por meio do CSC localizado no Brasil.

15:30 - 16:15

Palestra | Os desafios de uma grande mudança no ERP

Ademir Lima, Gerente Geral do CSC da Supergasbras

A atualização ou implantação de um sistema ERP pode gerar impactos em todas as áreas da organização. Nesta sessão, você terá a oportunidade de analisar os erros e acertos de um CSC que enfrentou esse desafio recentemente e entender como a gestão da mudança e comunicação são essenciais nesse projeto.

16:15 - 17:00

Coffee - Break

17:00 - 17:45

Palestra de Encerramento do Segundo Dia | Trilha de carreira no CSC

Bruno Leonardo - Sócio do IEG

Entenda a importância de estruturar uma Trilha de Carreira para os funcionários do CSC da sua empresa com objetivo de garantir a qualidade na orientação do desenvolvimento de carreira através do modelo de desenvolvimento de competências.

Galeria de Fotos

Patrocínio

VIP Premium
Premium
Master
Institucional

Informações

Data: 13 de setembro de 2016 Até: 14 de setembro de 2016
Horário: 08 Até 18h
Local: Milenium Centro de Convenções,São Paulo,SP.

Contato

contato@eventoscsc.com (21) 2431-2930 / 2431-2544 / 2215-5679