Imersão em Bolsa de Valores (Centro - RJ - 01/04)

Imersão em Bolsa de Valores (Centro - RJ - 01/04)

Local: Rio de Janeiro, RJ
quero me inscrever
  • 1

    Faça seu cadastro

  • 2

    Validamos seu cadastro e sua faixa de desconto. Verificamos a quantidade de vagas disponíveis para essa turma.

  • 3

    Enviaremos o link para pagamento. Escolha a melhor forma de pagamento para você.

Valor Total:
R$1.650,00

Empresas Conveniadas:
R$825,00 (50%)

Alunos de Universidades
Parceiras: R$660,00 (60%)

Associados ABCE R$660,00 (60%)

* Consulte valores para pacotes coorporativos através do número (21) 2223-1528/2895 ou pelo email: cursos@institutodegestao.com.br

Informações

Qual meu perfil de investidor? Onde devo investir parte do meu dinheiro guardado para conseguir as melhores rentabilidades disponíveis no mercado? Como investir em Bolsa de Valores? São perguntas que os especialistas do IEG estavam habituados a receber pelo Brasil após palestras de Finanças Pessoais e Empreendedorismo de Alto Impacto. Frente a isso, resolvemos organizar o seminário Imersão em Bolsas de Valores, convidando Vitor Mathias, um dos poucos profissionais com a certificação CEA - Anbima no Rio de Janeiro e Sócio da Global Investimentos

Público-alvo

Pessoas que queiram atingir sua independência financeira, conhecendo instrumentos do mercado financeiro

 

Objetivo

Mostrar a visão geral sobre o mercado de capitais e o processo de compra e venda de ativos na Bolsa de Valores permitindo aos participantes identificar ativos subvalorizados ou sobrevalorizados e a fazer escolhas de ativos baseadas em análises sólidas.

 

Módulos

Por que investir em ações?
Análise de alternativas de investimentos
Taxas de juros e renda fixa
Os números atuais do mercado
Mercado de Ações
Governança Corporativa
Abertura de Capital das Empresas - IPO
Remuneração dos Acionistas - Como Ganha o Investidor?
 

Metodologia

O seminário tem duração de 8 horas, divididos em dois sábados de 4 horas de encontro.

 

Formas e condições de pagamento

O valor do curso pode ser pago em até 12 mensalidades no cartão de crédito.

Todos estes pagamento são efetuados diretamente pelo site do IEG, pela página de pagamento, que será enviada após a inscrição no site e validação da faixa de desconto do participante.

 

Mais informações

Central de Atendimento do IEG:
Rio de Janeiro: (21) 2223-1528 / (21) 3173-0107
Belo Horizonte: (31) 3110-1528
Caso prefira, envie um e-mail para: cursos@institutodegestao.com.br

 

Observação

Vagas Limitadas

Descontos para empresas e estudantes de universidades conveniadas com o IEG 

Conheça o nosso corpo docente

Conheça o nosso corpo docente

Corpo Docente

  • Professor

    Rodrigo Lang

    Sócio-Diretor do IEG e Diretor da Escola de Negócios do IEG, Lang é Engenheiro de Produção pela UFRJ, atuou e coordenou projetos em empresas nacionais e multinacionais nos seguintes segmentos: sucroenergético, papel e celulose, cadeia fria, mineração e siderurgia, farmacêutico, óleo e gás, químico e petroquímico e agronegócio. É palestrante em empresas e universidades, abordando temas como Empreendedorismo, Vida Corporativa e Motivação Empresarial. Autor de artigos e publicações nas áreas de Logística e Supply Chain.

  • Professor

    Bruno Leonardo

    Sócio-Diretor do IEG e Diretor do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas, Bruno Leonardo é Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ e Engenheiro de Produção pela UFRJ. Tem sua experiência profissional ligada ao Centro de Estudos em Logística do COPPEAD, onde atuou como professor e consultor nas áreas de gestão de estoques, planejamento da demanda e jogos empresariais, além de coordenar o MBA de Logística do Instituto COPPEAD. Atua fortemente em projetos de Elaboração de Plano de Capacitação, Mapeamento de Competências e Estruturação Organizacional. É um dos autores do livro “Previsão de Vendas - Processos Organizacionais & Métodos Quantitativos e Qualitativos”.

  • Professor

    João Magalhães

    Engenheiro de Produção pela UFRJ, João Roberto Magalhães é gerente da Escola de Negócios do IEG, tendo atuado no setor de Educação nos últimos 5 anos. Sócio-fundador da empresa Equipe Didática em 2010, recebeu posteriormente investimento da área de Novos Negócios do Grupo Visagio como líder de empreendimentos educacionais. Prestou consultoria em projetos de Mapeamento de Processos no setor de cosméticos e Diagnóstico Empresarial no setor de Marketing Esportivo. Atua em empresas e universidades como professor e palestrante, abordando temas como Empreendedorismo e Gestão de Projetos.
  • Professor

    Rafael Valente

    Mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD/UFRJ, graduado em Administração pela UFF, Valente é consultor na Visagio com experiência em projetos de processos, organização e estratégia, gestão de projetos de plano de negócios e análise de investimentos, reestruturação organizacional e gestão de mudanças de áreas Financeiras, RH, Suprimentos, TI, Logística e Supply Chain e Centro de Serviços Compartilhados. Como consultor, Valente atua em empresas como Vale,Endesa, Marquise, CR Almeida, AGC Vidros, Brasbunker, Camargo Corrêa, Natura e Grupo Axis.

  • Professor

    Gaspar Giacomini

    Bacharel em Administração pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Administração pelo Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Trabalhou em empresas como VIVO, Oi, IBM, GoDigital e Coca-Cola. Atualmente trabalha no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com avaliação de projetos, é professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM-RJ) e professor colaborador do curso de Jovens Profissionais do Instituto COPPEAD de Administração da UFRJ.
  • Professor

    Filippo S. Renner Araújo

    Diretor Geral do Uber no Rio de Janeiro. Formado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio (2006) e possui mestrado em administração pelo COPPEAD-UFRJ (2008). Sua carreira profissional começou quando foi um dos fundadores e CFO da TAG eventos em 2005, onde ficou até o final de 2007. Após o mestrado, trabalhou como consultor na MGM Partners em 2008 e na Bain & Company de janeiro de 2009 até o final de 2011, quando assumiu a diretoria de e-commerce do Groupon no Brasil, onde ficou até início de 2013 e, posteriormente, foi responsável pelo multicanal (e-commerce e televendas) da Brasil Pharma. Este ano voltou para o Rio de Janeiro e para empresa que fundou em 2005 (TAG eventos), mais uma vez como sócio e CFO.

  • Professr

    João Saravia

    Profissional com mais de 15 anos na área de suprimentos. Atualmente é Diretor de Procurement no Comitê Rio 2016. Na área de educação corporativa é Professor do Supply-Chain Management Institute (SCMI) na América do Sul.
  • Professora

    Carolina Carvalho

    Engenheira de Produção – UFRJ, Intercâmbio acadêmico na Universidade de Porto (FEUP) em Portugal, Curso de Marketing Avançado pelo IEG, mais de 200 horas de treinamento no curso de formação de consultores da Visagio, palestrante e escritora. Atua há mais de quatro anos como Consultora em Engenharia de Gestão com foco em gerenciamento de projetos, engenharia de processos de negócios, implantação e operação de escritórios de projetos, gestão da mudança, diversidade e engajamento, entre outros.
  • Professor

    André Luiz Dametto

    Sócio-Diretor da ALD Consultoria, Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ e Engenheiro de Produção pela UFRJ. É professor no MBA da Escola de Engenharia da UFRJ e Coach Executivo certificado pelo Integrated Coaching Institute (EUA). É Certified Professional e Instrutor de Gestão de Mudanças pelo Human Change Management Body of Knowledge (HCMBOK), certificado em Cool Hunting pela Ayr Consulting e Design Thinking pela ESPM-RJ. Atua há mais de dez anos como líder em projetos de consultoria em Formulação Estratégica, Modelagem de Negócios, Branding, Gestão da Inovação, Gestão de Talentos, Gestão de Projetos e Mudanças, Gestão de Processos e Team Building em empresas como: Ambev, Banco De Lage Landen, Brasil Brokers, Bunge, Camargo Correa Cimentos, Cultura Inglesa, Fiocruz, Fundação Brava, Governo do Estado do RJ, Governo do Estado de SP, Halliburton, Instituto Trevo, Klabin, Lafarge, Oi Telemar, Petrobras, Saint Gobain, Shell, Souza Cruz, Statoil, Transpetro e Vale.

  • Professor

    Pedro Barata

    Engenheiro de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui sua linha de pesquisa focada em engenharia de processos de negócio, desenho organizacional, business intelligence e gestão de projetos. Atua há mais de cinco anos desenvolvendo projetos em engenharia de processos e gestão da informação no Brasil e Austrália. Principais projetos incluem reengenharia de processos, business intelligence, supply chain management, modelo de gestão para RH, e implementação de programas de treinamento. Experiência como professor de Excel e VBA no Brasil e Austrália.
  • Professora

    Camila Khayat

    Engenheira de Produção - PUC-Rio, MBA em Gestão Empresarial - FGV, Project Management Professional (PMP) – PMI, Green Belt – SETEC, Human Change Management Professional (HCMP) - HUCMI. Consultora em Engenharia de Gestão com foco em gestão de projetos, engenharia de processos de negócios, implantação e operação de escritórios de projetos e reestruturação organizacional. Realizou projetos no Brasil e no exterior atuando em diversos setores como mineração, entretenimento, construção e educação.
  • Professor

    João Luiz Kuperman

    Mestre em Administração pelo COPPEAD/UFRJ e Engenheiro de Produção pela UFRJ, João Kuperman trabalhou em empresas como: ILOS (Instituto de Logística e Supply Chain), MGM Partners e Roland Berger StrategyConsultants. Possui experiência em consultoria estratégica em diferentes setores como bens de consumo, petróleo e gás, mídia, Telecom, energia, pharma, varejo, siderúrgica, cimento, ensino, agroindústria, celulose e papel. É professor convidado em programas de extensão e de pós-graduação na área de administração.

  • Professor

    Fabiano Muniz

    • Mestre em Engenharia de Produção pela École Centrale Marseille (França) e Engenheiro de Produção pela UFRJ. Fabiano Muniz é consultor na Visagio tendo seu trabalho focado em projetos de redução de despesas, implantação das técnicas de Orçamento Base Zero (OBZ), implantação de Centros de Serviços Compartilhados (CSC), desenho organizacional, análises quantitativas, otimização, modelagem de dados, gestão da mudança e implantação de sistemas. Tem forte atuação em empresas dos setores de mineração, automobilístico, gráfico, energético e agroindustrial.

  • Professor

    Vinicius Ribeiro

    Vinicius Ribeiro é negociador profissional na Petrobras e instrutor de negociação para executivos. Ele está em busca de seu grau de doutor pelo Instituto COPPEAD/UFRJ. Esteve na Universidade Pompeu Fabra em Barcelona como aluno de doutorado visitante de Robin Hogarth em 2015. Durante a visita, fez a disciplina de Robin: Behavioral Decision Making e teve aulas de Negociação com um professor de Harvard. Vinicius é mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD com ênfase em Negociação, Comportamento Organizacional e Marketing. Sua graduação é em Administração de Empresas na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Além disto, trabalhou nas áreas de Marketing e Comércio Exterior de empresas como The Coca-Cola Company, Thor Granitos e Petróleo Ipiranga. Vinicius tem experiência em docência nas disciplinas de Processo Decisório, Negociação, Marketing e Recursos Humanos. Recentemente, ele foi reconhecido como especialista em negociação no Brasil pela Editora Bookman do Grupo A, o que levou a um convite para que ele escrevesse seus comentários sobre um livro que seria lançado no Brasil: Fundamentos de Negociação, escrito pelos professores Lewicki, Saunders e Barry. Suas áreas de interesse de pesquisa são: Negociação, Julgamento e Tomada de Decisão. Competências chave: Negociação, Negociação de Contratos, Docência, Marketing e Vendas.
  • Professor

    Gilberto Cordeiro

    Engenheiro de Computação pelo IME, Gilberto Cordeiro é consultor da Visagio tendo forte atuação em desenvolvimento de planos de negócios para a cadeia produtiva de etanol a partir do arroz DCH e planejamento estratégico da Castelo Investimentos. Elaborou projetos de diagnóstico de custos e implementação do CSC do Grupo EBX, trabalhou na implementação de modelos de gestão na divisão de RH da Vale e na Biopalma e na otimização da operação de RM Telecom.

  • Professor

    Juliano Ferrario

    Juliano Ferrario, engenheiro de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com mestrado em Pesquisa Operacional pelo Instituto COPPE/UFRJ. Sete anos atuando como consultor em diversos tipos de projeto, com destaque para Projetos de Logística e Supply Chain, Centro de Serviços Compartilhados, Implantação de Modelo de Gestão e Implantação de Sistemas. Atuou com destaque em Projetos de Logística junto a importante players do mercado, como Wilson Sons, Merck, MRS, CSN, Cenibra, Lanxess, Monsanto e MMX. Participou do projeto de reestruturação da governança normativa da VALE junto às suas controladas, e do projeto de desenho e implantação do Centro de Serviços Compartilhados da Klabin, com foco em Recursos Humanos. Também fez projetos em grandes clientes como Casa & Video, Wayne, Ecorodovias, Andrade Gutierrez, MetroRio e Suzano.
  • Professor

    Conrado Filippo

    Engenheiro de Produção pela UFRJ, possui forte experiência em consultoria na área de Suprimentos/Procurement, tendo trabalhado em empresas como KPMG e Ariba. Seu trabalho é focado em projetos de Sourcing, Strategic Sourcing, Spend Analysis e Spend Assessment e já atuou nos setores de Mineração, Óleo & Gás, Logística & Transporte, Alimentos & Bebidas e Construção, dentre outros. Detém amplo conhecimento em negociação para contratação de serviços e aquisição de bens de consumo e de capital (CAPEX).
  • Professor

    Thiago Dell'Armi

    Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ e Engenheiro de Produção pela UFRJ, Dell’Armi tem forte experiência nas áreas de Suprimentos/Procurement, comercial e marketing e gestão empresarial e possui Know-how no desenvolvimento de pesquisas e análises de mercado e em projetos de desenvolvimento organizacional. Sua experiência profissional ligada às empresas: Coca-Cola, IEG e Laboratório Gross. Autor de diversos artigos sobre Logística e Planejamento Estratégico.

  • Professor

    Ricardo de Oliveira Razuk

    Mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD/UFRJ, Especialista em Economia e Gestão da Energia pelo COPPEAD/UFRJ e Engenheiro de Produção pela UFRJ. Trabalhou por 10 anos como funcionário concursado na Petrobras, atuando nas áreas de Gestão de Tecnologia, Responsabilidade Social Corporativa e Finanças Corporativas. Sua experiência profissional inclui o cargo de Coordenador de Contas a Receber na IBM e de Consultor na Accenture em projetos em diversas empresas. É Coordenador do Curso de Graduação em Gestão Financeira na FGV EBAPE e membro do Núcleo Docente Estruturante da FGV EBAPE, representando a área de Finanças e Contabilidade. Professor Extra-Carreira de curso presencial de Graduação em Administração na FGV EBAPE, lecionando as disciplinas de Administração Orçamentária e Controladoria; Análise das Demonstrações Contábeis; Introdução à Contabilidade; e Gestão de Custos. Professor de curso presencial em MBA de Finanças Corporativas, MBA de Gerenciamento de Projetos e MBA em Gestão Estratégica de TI do FGV MANAGEMENT, lecionando Matemática Financeira, Análise de Projetos e Empresas I, Análise de Projetos e Empresas II, Análise de Viabilidade Econômica de Projetos, Gestão Contábil e Gestão Econômico-Financeira. É professor do curso presencial Master in Finance do FGV Management, lecionando Valuation. É Consultor na construção de todos os seis MBAs de Finanças oferecidos pelo FGV Management. Foi Lecturer de curso presencial na Pós-Graduação do Instituto COPPEAD/UFRJ de Administração. Foi Professor de Fusões e Aquisições de curso presencial em MBA de Finanças no IBMEC.