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Confira os artigos produzidos por nossa equipe. Cada artigo é fruto de experiências práticas e estudos na área e abordam de forma especializada e técnica assuntos como: Logística, Centro de Serviços Compartilhados, Supply Chain Finance e Recursos Humanos.

  • Oportunidades e Desafios da Infraestrutura Logística Brasileira Frente ao Cenário Internacioanal -

    Em um país com tantas deficiências em termos de gestão, investimentos e política pública, a carência de uma infraestrutura logística robusta e satisfatória deixa de ser uma novidade. Às vésperas de grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, este artigo teve como objetivo retratar o cenário logístico brasileiro, comparando-o com referências internacionais como os Estados Unidos, a Europa e a China Leia mais

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  • Acordo de nível de serviço em CSCs -

    Um dos três pilares fundamentais de um modelo avançado de Centro de Serviços Compartilhados (CSC) é o nível de serviço. A definição dos Acordos de Nível de Servi- ço (ANSs) estabelece como o Cliente será atendido nos processos de escopo do CSC. Leia mais

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  • A look at implementing the concept of financial integration in organizations’ supply chains -

    This article is part of the result achieved through the Supply Chain Finance (SCF) study, which has the theme “Financial Integration in the Supply Chain. Leia mais

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  • Shared Services – connecting processes on a global level -

    The Shared Services Centers (SSCs) have always been seen as a way to quickly reduce costs, especially due to economies of scale. However, SSCs are becoming more involved and relevant in the organizations’ strategy. In line with this development, in today’s global economy, there is the challenge of meeting more dispersed and varied customer demands. This scenario encourages an increasin- gly recurrent process in companies which possess a Shared Services Center: the globalization of its centers. Leia mais

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  • Como e quando o CSC deve adotar o BPO -

    O crescente número de empresas com Centro de Serviços Compartilhados (CSCs) no Brasil vem permitindo a criação de grupos de discussão com foco na troca de experiências e boas práticas no mercado de CSC. Como os processos de backoffice representam a maior parte do escopo dos centros, é possível que empresas que atuam em diferentes segmentos de mercado possam trocar informações e dicas de melhorias umas com as outras. Leia mais

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  • CSC 4.0 Além dos Custos das Transações - Portugues -

    Nos últimos 10 anos, a gestão das áreas de apoio nas grandes organizações brasileiras vem passando por importantes transformações. A principal delas é a estruturação, cada vez mais comum, de centros de serviços compartilhados. Com os centros, as empresas buscam consolidar atividades transacionais das unidades de negócio em uma estrutura central visando reduções de gastos em decorrência das eliminação da duplicidade de funções, da padronização dos processos e dos ganhos de escala. Leia mais

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  • How and when the SSC should use BPO -

    The growing number of companies with Shared Services Center (SSC) in Brazil has allowed the creation of discussion groups focused on the exchange of experiences and good practices in the SSC market. Since the back office processes represent the largest part of the centers’ scope, it is possible that companies which operate in different market segments exchange information and improvement tips. Leia mais

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  • Plano de Capacitação - Uma Ferramenta de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional -

    O trecho retirado do livro Gestão de Pessoas, de Chiavenato, retrata de forma clara a importância dada às pessoas frente às empresas. A relação empresa-funcionário tem mostrado que estes agentes são cada vez mais interdependentes, pois o capital intelectual humano é o principal responsável pelas atividades desempenhadas nas organizações. São as pessoas que propiciam a prosperidade ou decadência de uma instituição, e são elas que geram inovações, disseminam conhecimentos e criam métodos para que as empresas progridam no mercado competitivo. Leia mais

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  • Como explorar os benefícios dos indicadores de desempenho na gestão de um CSC -

    A utilização de indicadores de desempenho é uma prática benéfica para todo e qualquer tipo de organização, entretanto, o foco deste artigo é o mercado de Centros de Serviços Compartilhados. Nos CSCs, os indicadores podem e devem ser utilizados para melhorar a gestão interna já que permitem o controle das atividades, a motivação dos colaboradores e a identificação de problemas e possíveis soluções. Leia mais

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  • I need to implement a Shared Services Center in my organization. Now what -

    “And now, how do I implement a SSC?” This question should be answered by the managers who will lead the Shared Service Center (SSC) implementation process at your organization. Leia mais

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  • Strategies of team motivation and retaining people -

    One of the biggest challenges of a Shared Services Center is to motivate and retain their teams, which are extremely focused on cost efficiency and dedicated, primarily, in transactional activities. In order to achieve such operational excellence that managers desire, the SSCs, as service providers, use their manpower intensively, that must be balanced in cost vs. quality trade off. Leia mais

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  • Estratégias de Motivação de Equipe e Retenção de Pessoas -

    Um dos maiores desafios de um Centro de Serviços Compartilhados é motivar e reter suas equipes, extremamente voltadas para a eficiência de custo e, dedica- das, sobretudo, a atividades transacionais. Para alcançar a excelência operacional tão desejada pelos gestores, os CSCs, como prestadores de serviços, utilizam intensivamente sua mão de obra, que precisa estar balanceada no trade off custo x qualidade. Leia mais

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  • How a SSC can leverage Mergers and Acquisitions -

    Mergers and Acquisitions (M&A) are sometimes treated as synonymous. However, there are significant differences between these two types of integration. Acquisition is an operation in which the buyer company acquires part or all of the shares of the target company in order to take control of it. On the other hand, the Merger is a transaction in which two or more companies are combined and start to represent the same legal entity. In this case, the shares of these companies are replaced by the ones of the new entity. Leia mais

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  • SSC 4.0 Beyond the Costs of Transactions -

    Over the past 10 years, the management of support areas at large Brazilian organizations has undergone some important transformations. The main one is the structurization, increasingly more common, of the shared service centers. With the centers, the companies seek to consolidate the transaction-related activities of the business units into a central structure, aiming to reduce expenses by eliminating the duplicity of functions, standardizing processes and obtaining gains in scale. Leia mais

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  • Como um CSC pode alavancar Fusões e Aquisições -

    Fusão e aquisição (F&A) são termos, por vezes, tratados como sinônimos. Entretanto, existem diferenças significativas entre estas duas modalidades de integração. Aquisição é uma operação em que a companhia compradora adquire parte ou a totalidade das ações da empresa-alvo, a fim de assumir o controle da mesma. Já a fusão é uma operação em que duas ou mais empresas são combinadas e passam a representar uma mesma entidade legal. Neste caso, as ações destas companhias são substituídas pelas da nova entidade. Leia mais

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  • Service level agreements at SSCs -

    One of the three fundamental pillars of an advanced Shared Service Center (SSC) model is the service level. The definition of the Service Level Agreements (SLAs) establishes how the Costumer will be assisted during the processes that fit within the scope of the SSC. Leia mais

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  • Serviços Compartilhados - interligando processos a nível global -

    Os Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) sempre foram vistos como uma forma de reduzir custos rapidamente por meio, principalmente, de ganhos de escala. Porém, os CSCs estão se tornando cada vez mais participativos e rele- vantes na estratégia das organizações. Alinhado a esse desenvolvimento, na atual economia global, há o desafio de atender a clientes mais dispersos e com demandas mais variadas. Esse cenário incentiva um processo cada vez mais recorrente nas empresas que possuem Centro de Serviços Compartilhados: a globalização de seus Centros. Leia mais

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  • Exploring the benefits of key performance indicators in the management of a SSC -

    The use of performance indicators is a beneficial practice for any type of organi- zation, however, the focus of this article is the Shared Services Centers market. In SSCs, indicators can and should be used to improve the internal management as they allow control of activities, employee motivation and identification of problems and possible solutions. Leia mais

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  • Melhores práticas em programas de melhoria do desempenho escolar -

    É de conhecimento universal que investir em educação é premissa para qual- quer intenção de desenvolvimento, seja de uma empresa, de uma cidade ou de um país. Mas, como realizar estes investimentos de forma inteligente? Quais são os programas de ensino com maior destaque no Brasil e no mundo? O presente estudo tem como objetivo mapear as melhores práticas em metodologias de ensino em todos os níveis escolares de países subdesenvolvidos, em desenvolvi- mento e de países referência em educação. Leia mais

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  • Preciso implementar um CSC na minha organização -

    É possível encontrar facilmente, através de pesquisa e participação em fóruns, o conceito Shared Services e formas de evoluir o CSC nas empresas que já o tem em sua estrutura. No entanto, a pergunta “e agora?” para aqueles que não possuem CSC implementado continua sem resposta. Leia mais

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  • Training Plan - A Personal And Organization Development Tool -

    This excerpt, taken from the book entitled People Management, by Chiavenato, clearly indicates the importance given to people at companies. The company-employee relationship has shown that these agents are increasingly interdependent, since human intellectual capital is the main factor responsible for the activities performed at the organizations. People are the ones who promote the prosperity or decadence of an institution and they are the ones who generate innovations, disseminate knowledge and create methods so that companies can progress in today’s competitive market. Leia mais

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  • Integração financeira na cadeia de suprimentos – Supply Chain Finance -

    Este artigo é parte do resultado alcançado por meio da pesquisa de Supply Chain Finance (SCF), que tem como tema “Integração Financeira na Cadeia de Suprimentos”. O SCF representa a combinação de alternativas tecnológicas e de financiamento que integram compradores, fornecedores e instituições financeiras com o objetivo de viabilizar projetos, reduzir os custos de captação de recursos e aumentar a oferta de capital de giro no âmbito das cadeias de suprimentos. Leia mais

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